De acordo com a pesquisa Ibope encomendada por TV Globo e Estadão, divulgada ontem à noite, Jair Bolsonaro tinha 41% dos votos válidos, três mais do que na pesquisa anterior. Fernando Haddad oscilou três abaixo para 25% e, Ciro Gomes, um acima para 13%. Para ser eleito em primeiro turno, qualquer candidato precisa de 50% mais um dos votos. Pela pesquisa, é um resultado distante. (Estadão)
Bolsonaro segue com a maior rejeição — 43%. Haddad tem 36%. Ciro venceria o líder do primeiro turno com facilidade: 56% dos votos válidos contra 44%. Haddad perderia por 48% contra 52%.
O Ibope entrevistou 3.010 eleitores entre os dias 5 e 6 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Também foi divulgada, ontem, a última pesquisa Datafolha. Nela, Jair Bolsonaro tem 40% dos votos válidos, Haddad 25% e, Ciro, 15%. Bolsonaro oscilou um acima, Haddad se manteve estável, Ciro galgou dois pontos. (Folha)
A rejeição do militar está em 44% contra 41% do petista. Num segundo turno, Bolsonaro venceria com 45% contra 43%. Perderia, porém, para Ciro. 47% a 43%.
Foram entrevistadas 19.552 pesssoas, na sexta e no sábado. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Ambas as pesquisas revelam, em essência, o mesmo cenário: apontam para um segundo turno entre Bolsonaro e Haddad. Um pleito que será disputadíssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário