A Polícia Militar Ambiental segue atrás de um suposto leão-baio que teria surpreendido moradores de Itapirubá (Praia Norte), em Imbituba, na última semana. O animal teria sido visto na região conhecida por Marissol, na quarta-feira, e os policiais ambientais foram acionados.
Conforme a guarnição, uma equipe, acompanhada de um médico veterinário, foi até o local e seguiu em busca do felino também conhecido como suçuarana, onça-parda ou puma concolor.
O animal é um predador típico da região Sul do Brasil, mas cada vez mais raro, segundo a Polícia Ambiental de Laguna. Conforme a guarnição da Ambiental, esses animais são provenientes da Serra e descem para o Litoral em busca de comida.
“Não há motivo para pânico, porém a orientação é que as pessoas cuidem de seus animais domésticos. Até a noite da última sexta-feira (01), não havia aparecido nenhum animal morto”, informou a polícia.
Os policiais ainda orientam que, se alguém se deparar com o animal, que procure abrigo e acione a polícia ambiental. “Não tentem capturar ou fazer qualquer coisa parecida, pois o animal deve estar com fome, e é silvestre”, ensina um policial.
FONTE: NOTISUL
Nenhum comentário:
Postar um comentário