Tubarão
No século 21, não é preciso ser caçador para conseguir alimento. E também não é preciso ir muito longe para experimentar algo considerado exótico. A partir do próximo dia 22, por exemplo, será ofertado na ‘The Lord Burgers’, em Tubarão, os mais variados hambúrgueres com carnes: de avestruz, rã, jacaré, paca, faisão, javali, queixada e coelho. Diferente. Porém, conforme o proprietário do estabelecimento, David Schäfer, o que torna um alimento comestível é a questão cultural.
Schäfer assegura que, do ponto de vista nutricional, não há diferenças entre as carnes consumidas - bovina, frango e suína - e também o paladar não é muito diferente das carnes consideradas de caça. “Tudo depende da forma de preparo. As pessoas da região não têm muito costume de se alimentar desse tipo de carne, mas aos poucos acredito que serão bem consumidas e apreciadas por um bom público”, observa.
O empresário conta que comida exótica é, acima de tudo, um prato feito com bom gosto e que brinca com elementos inusitados. Ele explica que na reabertura do estabelecimento, no próximo dia 22, o local irá oferecer os hamburguês tradicionais, no entanto, a inovação era necessária. “O intuito é que a cidade se torne uma rota gastronômica. Os produtos oferecidos m têm sabores atraentes e para muitos será uma aventura gastronômica”, afirma.
FONTE: NOTISUL
Nenhum comentário:
Postar um comentário