Opinião, entrevistas com artistas, personalidades, politicos, empresários e pessoas comuns que se destacam,dicas de viagem, gastronomia e entretenimento com uma pitada de bom humor com a irreverência do Mukirana Jhones, desde 1994 na imprensa (rádio, jornal, tv e internet)
Um homem de 30 anos dirigiu um carro na contramão na BR-101, em Balneário Camboriú, e bateu de frente contra outro veículo por volta das 5h30min deste sábado. Na colisão, morreu a jovem Karyny Estácio(dj), de 23 anos, que conduzia o automóvel atingido, um Picanto com placas de Imbituba. A moça era acadêmica de Direiro, na Unisul de Tubarão, e iria se formar no fim do segundo semestre deste ano. A jovem morava em Imbituba.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que foi realizado teste de bafômetro no homem. O exame constatou 0,59 miligramas de álcool por litro expelido. Ainda conforme a PRF, o motorista embriagado teria dirigido por cerca de um quilômetro na contramão na rodovia federal. Ele teve lesões leves e está internado no Hospital Ruth Cardoso para fazer uma cirurgia no joelho. Como apresentou nível superior a 0,34 mm de álcool por litro expelido, a prisão é decretada no ato.
Santa Catarina tem uma série de práticas que podem ser compartilhadas entre os municípios. Hoje vamos conhecer uma iniciativa de Tubarão que fez com que cerca de R$ 4 milhões circulem no município até o final do ano.
O resultado é fruto do decreto 4.208/2018, regulamentando o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas, empresas de pequeno porte, agricultores familiares, produtores rurais pessoa física, microempreendedores individuais e sociedades cooperativas de consumo nas contratações públicas de bens, serviços e obras no âmbito da administração pública municipal.
O portal da Unisul é um instrumento plural, destinado ao acesso à informação e um importante elo entre a gestão, os 2,5 mil colaboradores, mais de 25 mil estudantes e as 85 cidades brasileiras onde a Universidade atua, diariamente visitado por mais de meio milhão de pessoas/ano. Desde a sexta-feira passada, além dos dados e números já conhecidos e evidenciados, da divulgação de um portfólio com mais de 200 cursos (da educação básica à pós-graduação) e das diversas oportunidades de acesso e inclusão social disponíveis, o site passou a contar com um novo espaço: um ambiente único e ampliado denominado Transparência Institucional.
Embora inúmeros dados institucionais já constem no portal, o novo espaço amplia ainda mais o acesso às informações de interesse público, ao encontro das melhores práticas de gestão, aprimorando as ações existentes e os ritos de transparência já implementados na Unisul – a exemplo das atribuições de institucionalidade e de governança já exercidas pelos Conselhos Curador e de Administração (Fundação Unisul), pelo Conselho Universitário (Unisul), pelo Ministério Público e Ministério da Educação (MEC) - sobretudo, respeitando os laços de confiança com os quais tem construído o seu relacionamento com as comunidades.
O ambiente Transparência Institucional passa a congregar no portal, num só local, as publicações legais, informações gerenciais e de governança, além dos dados econômico-financeiros da universidade. Dentre elas, destacam-se os dados sobre a estrutura de gestão e de governança (Fundação Unisul, Universidade e Colégio Dehon), a Unisul em números (infográficos), os documentos institucionais (estatutos, regimentos, balanços sociais, orçamentos, código de conduta, demonstrações contábeis e execuções orçamentárias), o quadro de pessoal (colaboradores) e estagiários, bolsas, projetos com recursos públicos e resultados de avaliações externas. Contudo, uma vez que a Unisul não é gerida pelas regras da administração pública, ou seja, seus colaboradores não são servidores públicos, exatamente para não ferir os direitos garantidos constitucionalmente em favor de todos aqueles que trabalham na universidade, o novo espaço do portal não contemplará informações pessoais, prezando pelo respeito constitucional à intimidade dos seus colaboradores e o vínculo celetista.
Em tempo:este portal, foi uma das solicitações do então vereador (por um mês) matheus madera(suplente), que questionou porque a Unisul, sendo uma fundação de caráter municipal ainda não tinha suas informações públicas num portal conforme a legislação vigente.
Nesta quinta-feira o prefeito Joares Ponticelli, o secretário de saúde Daisson Trevisol, o secretário Nilton de Campos, vereador Licão estiveram visitando a sede da APAIT - Associação dos Aposentados de Tubarão, localizada no bairro oficinas. O presidente da entidade, Antonio João Rodrigues e o secretário, Francisco Nazario da Silva, receberam a comitiva e mostraram toda a estrutura da associação e os atendimentos oferecidos. O prefeito elogio a estrutura e disse que vai estudar a possibilidade de parcerias com a entidade, já que a mesma fica bem localizada no bairro oficinas e tem uma estrutura muito bem equipada. "Toda parceria que venha para beneficiar os nossos associados e a comunidade será bem vinda. Nossa associação é sem fins lucrativos, por isso nosso objetivo e ajudar os nossos associados a terem uma vida melhor, com mais saúde e cuidado", destacou o presidente da APAIT.
Neste fim de semana, dias 30 e 1º, ocorrerá o encerramento do circuito de surf do Balneário Arroio do Silva. A 1ª Marbon Cold Water de Surf Amador terá premiação reforçada e faz parte do conjunto de atrações da 27ª Festa do Peixe do município. O campeonato é organizado pela Asbas (Associação de Surf do Balneário Arroio do Silva).
São líderes e tentam ser campeões do circuito os surfistas Guilherme Oliveira na categoria principal, Eduardo Viera, na Soul Surf, João Barreto, na Free Surf, Ricardo Fernandes, na Master, Gabriel Mazuchetti, na Mirim, Valentin de Souza, na Iniciantes, e Eloisa Stats, na Feminino.
O presidente da Asbasl, Fernando Vitor, diz que já tem participação confirmada de surfistas de Balneário Gaivota, Rincão, Jaguaruna e de Florianópolis. “Recebemos um apoio forte de nossos patrocinadores, que junto com a prefeitura do Arroio, por meio da Secretária de Turismo e Esporte, garantirão o sucesso do evento. Também estamos felizes em fazer dessa edição da Festa do Peixe a mais atrativa de todas”.
(Arquivo Folha Regional, Reunião de lideranças em 18 de maio no saguão do aeroporto)
Os novos horários contemplam o embarque pela manhã às 06 horas, com destino a São Paulo, via aeroporto de Viracopos, em Campinas, com desembarque às 7h25 min. O embarque em Campinas com destino a Jaguaruna ocorre às 23 h20 min, com desembarque no Aeroporto Regional Sul a 00h55min. A retorno do referido voo inicia a partir do dia 20 de agosto, contemplando voos de domingo a sexta-feira. As passagens já estão disponibilizadas no site da empresa Azul.
De acordo o diretor comercial da RDL, André Costanzo, a volta do voo no período da noite foi uma negociação que envolveu a RDL Aeroportos, juntamente com o Governo do Estado, obtendo um apoio significativo da Associação Comercial - ACIRJ - de Jaguaruna, que interviu nas negociações. "O governo do estado nos propôs uma boa negociação, concedendo um inventivo para a volta do voo no período noturno, um diálogo que envolveu a RDL, setores responsáveis pelo governo de Santa Catarina, com apoio da Associação Comercial de Jaguaruna", destaca o diretor.
O retorno do voo atende uma reivindicação da Associação Comercial de Jaguaruna, Treze de Maio e Sangão - ACIRJ, que juntamente com as associações comerciais da região do extremo sul vinham discutindo a necessidade do retorno da referida linha. Para o presidente da Acirj Fábio Sanlart, o retorno do voo representa uma conquista importantíssima. "É um trabalho desenvolvido em conjunto das associações comerciais que juntamente com a classe empresarial buscam atingir objetivos a curto, médio e longo prazo", frisa o presidente, que lembra das demais reivindicações que continuam em pauta. "Não paramos por aqui, agora vamos em busca do quarto voo e o alargamento da pista", conclui
Enrique Litmann, um dos principais incentivadores do turismo de observação da baleia franca, avistou neste domingo uma baleia adulta com o respectivo filhote na Praia da Gamboa, em Garopaba, a 100 metros da areia.
O registro fotográfico, feito pelo presidente do Instituto Baleia Fanca, Enrique Litmann, aconteceu as 14 horas.
A programação do próximo Domingo na Rua, que acontece no dia 24, está recheada de ações para toda família. O cronograma foi divulgado nesta quinta-feira (21) pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social – setor da prefeitura que será responsável por auxiliar e oferecer atividades à população.
A partir das 10 horas, serão expostos trabalhos manuais dos Grupos de Idosos e Mulheres do município, bem como trabalhos manuais realizados pelo Grupo da STAN. Oficinas de artesanato com material reciclável também serão realizadas.
O evento na beira-rio contará com um ponto de arrecadação de cobertores, que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade e população em situação de rua. Além disso, os servidores da Fundação farão a distribuição de panfletos sobre combate ao trabalho infantil.
As apresentações artísticas ficarão por conta das crianças e adolescentes da STAN e dos alunos da Escola Adventista, que farão declamação de um poema, destacando as ações de conscientização e cuidados com o meio ambiente.
A Polícia Militar estará presente e dará orientações sobre adestramento de cães. Nesta edição do Domingo na Rua também ocorre a 1ª Cãominhada Solidária da Escola Adventista. Para participar é necessário realizar inscrição e doar um quilo de ração. Haverá ainda doação de cães e sorteio de brindes.
As atrações fixas – cama elástica, piscina de bolinha, rede de vôlei e outras brincadeiras educativas – estão confirmadas.
O evento na beira-rio mantém o horário das 10 às 18 horas, na avenida Marechal Deodoro (margem direita) entre a ponte pênsil e a ponte Nereu Ramos, no Centro, e na avenida Getúlio Vargas (margem esquerda) entre a ponte Dilney Chaves Cabral e a ponte Orlando Francalacci (Quartel). A Guarda Municipal deixará o trânsito fechado para veículos nestas vias.
A clássica história de “A Bela e a Fera” será recontada em um espetáculo musical que pretende atrair grande público neste sábado (23). O evento que aconteceria no mês de maio como parte integrante da programação dos 148 anos de Tubarão teve que ser remarcado devido à greve dos caminhoneiros. A apresentação inicia às 19h30, no Teatro da Arena Multiuso.
Os papéis principais da trama sobre um amor improvável entre uma mulher sedenta por conhecimento e um príncipe amaldiçoado estão nas mãos de Flávia Mengar (Bela) e Bruno Rizzo, que além de interpretar a Fera, é também diretor da peça.
O espetáculo faz turnê por teatros de todo Brasil e é classificado como uma produção de alta complexidade técnica, já que a cada nova cidade a equipe deve desfazer e reconstruir todo o cenário, carregar os mais de 200 figurinos e ainda conseguir ajustar os microfones dos 16 atores que sobem ao palco.
Aqueles que adquiriram as suas entradas em troca de dois quilos de alimento no mês passado poderão assistir ao espetáculo, já que os ingressos continuam válidos não sendo necessário nenhum tipo de troca.
Em virtude dos jogos da seleção brasileira na copa da Rússia, o Sindilojas de Tubarão e região sugere horário alternativo nos dias dos jogos. Segue o comunicado:
O Atlético Tubarão segue trabalhando para enfrentar o São José no sábado, dia 23, às 15h, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. O confronto é válido pela partida de volta das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro duelo terminou empatado por 1 a 1.
O atacante Fio disse que o grupo sabe da dificuldade que será o duelo. “A gente sabia da qualidade do São José, mas também temos um excelente time. Nosso grupo está muito confiante. Temos tudo para, no sábado, fazer um grande jogo e conquistar a classificação”, afirmou.
Fio já tem 30 anos, porém, o esquema tático em que o comandante Waguinho Dias utiliza na equipe faz com que o atacante precise ajudar na marcação. O atleta ressaltou que está buscando se esforçar todos os dias para ajudar o Peixe.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão fez na quarta-feira (20/6) o segundo sorteio do Festival de Prêmios, que deu duas viagens para casal com destino a cidade gaúcha de Gramado e contemplou mais cinco consumidores com vale-compras no valor de R$ 250,00 cada.
Com a viagem à Gramado foram contemplados Marilza Silveira Sumariva e Dorli Possidonio Pereira. Levaram os vale-compras, Stephane Madeira Mendes, Sandra P. Feuser, Juliana Carara Ramos, Bárbara Simon Gaspar e Salésio Martins.
A entrega dos prêmios acontece na segunda-feira (25/6) a partir das 20 horas durante assembleia da CDL no Restaurante Ases.
O sorteio foi auditado pela presidente da Adocon, Reneuza Marinho Borba, e efetuado pelo vice-presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, e pelos diretores Samuel Gonçalves da Silva, Sérgio de Pieri e Marciano Michels.
O próximo sorteio do Festival de Prêmios Tubarão acontece no dia 24 de julho. Ser]ão dez jantares para casal e mais cinco vale-compras no valor de R$ 250,00 cada. Para concorrer, é necessário comprar nas lojas participantes da campanha, devidamente identificadas por um cartaz. A cada R$ 100,00 em compras o consumidor tem direito a um cupom
Todos os cupons não contemplados, ficam acumulativos para o grande sorteio final que dará viagem à Cancún, no México.
Depois um grande susto com o acidente do empresário de Tubarão, Nidal, a família Mashini hoje comemora a melhora no quadro de saúde de Nidal.
Nidal está internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição desde o dia 25 de março, quando pulou em uma piscina e teve uma fratura grave na coluna.
De acordo com Mahmmud Mashini, irmão de Nidal, o empresário estava na UTI até segunda-feira, porque respirava com ajuda de aparelhos. Hoje ele já está no quarto e já consegue respirar e se alimentar sozinho.
Nidal pode receber em até ums semana e agora a família está preparando tudo para recebê-lo em casa.
"Ele ainda está com os movimentos limitados e vai precisar de uma fisioterapeuta, uma enfermeira e todos os cuidados necessários. Felizmente a função motora dele apresenta melhora, mas bem devagar" diz Mahmmud.
à Gramado e mais cinco vale-compras de R$ 250,00 cada
Nesta quarta-feira (20/6) quem comprou no comércio de Tubarão nas lojas participantes da campanha Festival de Prêmios Tubarão, tem a grande oportunidade de ganhar uma viagem a cidade de Gramado, um dos grandes roteiros turísticos do Brasil, na serra gaúcha. O sorteio acontece as 10 horas na CDL Tubarão. Além das duas viagens para casal à Gramado, serão sorteados mais cinco vale-compras no valor de R$ 250,00 cada. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Harrison Marcon Cachoeira, o Festival de Prêmios já é comprovadamente uma grande campanha de incentivo às compras. “Ao mesmo tempo que tem o objetivo de alavancar as vendas no comércio de Tubarão, tem atraído consumidores de toda a região diante da oportunidade de serem contemplados com excelentes prêmios”, avalia. Para participar do Festival de Prêmios Tubarão, quem comprar nas lojas participantes da campanha, devidamente identificadas por um cartaz, a cada R$ 100,00 em compras o consumidor tem direito a um cupom. Mas para ser contemplado é necessário preencher todos os dados solicitados no cupom, sem esquecer nada. Depois do sorteio desta quarta-feira, é começar a comprar para concorrer ao próximo que vai acontecer no dia 24 de julho com o sorteio de dez jantares para casal, além do cinco vale-compras no valor de R$ 250,00 disponibilizado no cartão convênio da Personal Card, utilizado apenas nas empresas credenciadas. Todos os cupons não contemplados, ficam acumulativos para o grande sorteio final que dará viagem à Cancún, no México.
Um grupo de 12 famílias que tiveram as residências parcialmente ou totalmente destruídas no vendaval de 16 de outubro de 2016 receberam, nesta segunda-feira (18), na sede da Defesa Civil do município, o benefício do kit de material de construção. Os recursos para a compra dos materiais vieram da doação da empresa Alcoa (R$ 30 mil) e da empresa mantenedora, a Arconic Innovation Engineered (US$ 30 mil), sediada nos Estados Unidos.
Agora, as famílias poderão retirar as madeiras e demais materiais em duas empresas que participaram do processo de licitação e ofereceram o menor preço pelos itens necessários. Os benefícios recebidos variam conforme os prejuízos causados pelo vendaval em cada imóvel. Uma instituição de Tubarão também ajudará com voluntários na mão-de-obra.
“Agradeço a todas as famílias pela paciência que tiveram até hoje para receber esse benefício. São muitas as burocracias que tivemos que enfrentar para chegar até aqui e não teve um dia sequer que deixei de pensar em todos os vocês”, disse a servidora de carreira da Defesa Civil Elna Fátima Pires, que na época do vendaval era coordenadora do órgão e acompanhou todo o drama das famílias.
Uma das beneficiadas com esse kit de materiais de construção, dona Luciana Souza da Silva, moradora do bairro São Martinho, vai poder reconstruir a residência da qual só restou o banheiro após o vendaval. De forma improvisada, ela e a família continuaram morando no local.
“Agora vamos poder reconstruir tudo, graças a Deus. Os parentes ajudam, os vizinhos também e assim tudo se resolve”, comentou Luciana.
Para a Chefe de Gabinete Kércia Cardoso Menegaz, que participou da solenidade de entrega dos kits de material de construção, o benefício também representa a união e solidariedade de milhares de pessoas em um momento de tristeza em toda a cidade.
“Infelizmente tivemos uma morte e muita destruição, mas a cidade se reergueu, os empresários mantiveram suas atividades e agora vocês, finalmente, também vão poder reconstruir suas casas. Foi um momento de solidariedade muito importante para Tubarão”, afirmou Kércia.
25 anos depois, qual o rumo dos curso de Jornalismo e Publicidade da Unisul?
Reitor da Unisul dá uma mensagem sobre os 25 anos do curso de Jornalismo e 20 de Publicidade na Unisul
Curso de Comunicação Social da Unisul completou 25 anos em
2017, e se direciona para formar novos jornalistas e publicitários na era de convergência
de mídias.
(Arquivo)Audiovisual produzido pelos alunos do curso e AGECOM
sobre os 25 anos do Curso de Comunicação Social da Unisul
Carlos Alberto Fernandes o popular Chimia foi quem implantou o primeiro Laboratório audivisual da Unisul e nos conta como foi o inicio do curso de Jornalismo e os laboratórios.
O Jornalista Rafael Matos, egresso da primeira turma do curso de Jornalismo conta como sentiu as difilcudades de cursar no inicio do curso e como os alunos treinavam fora da Unisul, nas rádios e outras empresas de comunicação.
Atual Coordenador dos Cursos de Jornalismo e Publicidade conta como chegou a este cargo e fala de todas as revoluções tecnológicas ocorridas no curso desde sua criação.
Em 2017, o curso de comunicação social da Unisul completou
20 anos, e realizou vários eventos alusivos ao ano especial: uma macarronada
com alunos, professores, egressos e profissionais da região na sede da Acref...
Foi uma grande festa repleta de muitos reencontros e histórias relembradas.
Arte/Agecom
Clipping Unisul
A semana acadêmica do curso, também foi com trabalhos que
destacavam a evolução do curso neste tempo, com vídeos, textos, fotos,
exposições, que mostraram a evolução não só do curso, mas da própria
comunicação como todo.
Video produzido pelos alunos com egressos dos Curso da Unisul
E não poderia ser diferente, criado, nos anos noventa, começo
da era de transição do analógico para o digital, o curso teve na sua primeira
etapa como Coordenador, e criador do curso, o Jornalista Laudelino Santos Neto,
e vice a professora Joana Dark, que o sucedeu pouco tempo depois.
O curso foi o primeiro do sul de Santa Catarina na
Habilitação do Jornalismo, de Florianópolis ao estado do Rio Grande do sul,
vieram se formar pessoas de todas as regiões, pioneiros como o curso os alunos
tiveram a experiência também de conhecer os primeiros laboratórios
informatizados do Brasil.
Arquivo Uniusl/ Curso de Comunicação 15 anos
Cinco anos depois, o curso de Publicidade também passou a
fazer parte desta História, aumentando ainda mais o leque da comunicação na
região sul, criando grandes profissionais na área, donos das maiores agencias
da região e entre as melhores do estado.
O curso foi protagonista em muitas novidades: como o
laboratório digital de produção dos jornais, a primeira rádio digital
Universitária do Brasil, laboratório de fotos digitais, estúdios de produção de
tv e audiovisuais. Alunos da Unisul sempre foram destaques e receberam muitos prêmios,
alguns até internacionais, como um concurso alguns anos da CNN que premiou o
curso com equipamentos de vídeo.
A primeira turma formou-se em 1997, onde encontramos muitos
jornalistas atuantes na região: Vera Mendonça (rbs, rádio tubá, prefeitura, e
hj bandeirantes am, Professor Rafael Matos (rbs e hj professor), Milene Salgado
(Assessora), Alvaro Dalmagro (rbs, professor, atualmente assessor da Amurel) e
nossa professora Darlete.
Foto: Formatura da Primeira turma de Jornalismo da Unisul em 97 (Arquivo Unisul)
A primeira rádio web do Brasil, foi um projeto inovador, que
recebeu destaque na Fenasofot em 1997, idealizada pelo então professor do
curso, e depois coordenador, Nei Manique uma das figuras mais respeitadas no jornalismo
do extremo sul catarinense, eu fui representar a rádio neste evento, já que
junto com o professor, era responsável pela publicação e digitalização dos áudios.
Grandes nomes da imprensa estadual, passaram pelo curso,
tornando se apresentadores ancoras e repórteres das grandes emissoras de tv como
a rbs(globo), tvbv (band), scc (sbt), Ric (Record). E também nas maiores emissoras
de rádio, como a Rede Atlantida FM, Cidade, CBN, Radio SC, Difusora Am, Hulha
Negra, Tubá, etc
Em 2006, no mês de setembro, a Unisul inaugurou sua emissora
de tv, a Unisul tv, que oportunizou ainda mais aos alunos a experiência com a prática oferecendo estágio, e melhorando seus
equipamentos.
Em 2012, a Tv se mudou do centro da cidade, para o cettal,
unindo os laboratórios do curso junto com a tv oferecendo ainda mais um acesso
mais próximos dos alunos com a emissora, oportunizando a produção de inúmeros
programas comoREC com vários alunos.
Ildo Silva da Silva, ex coordenador do curso, foi o
Diretore idealizador do projeto da
Unisul tv, até hoje dirige a emissora, que atualmente tem cerca de 20 horas de
produção local, com programas em todas áreas, e um jornalismo local que tem índices
elevados de audiência, um case único, em emissoras educativas no Brasil.
Da primeira turma, formada em Jornalismo ainda temos a
Professora Darlete, que também foi uma das coordenadoras do curso.
Atualmente o curso tem como Coordenador, um egresso do
curso, formado em Publicidade, e doutorando: Mario Abel Bressan, que tem muita
empatia com alunos, que o considerammais como um colega do que uma autoridade e isso ajuda muito no
resultado dos objetivos e eventos, e ainda conta com excelentes professores, Especialistas
, Mestres e Doutores que atuaram ou atuam em grandes emissoras, e que tem experiência
nas áreas de assessoria de comunicação de grandes empresas, órgãos públicos e
agencias de comunicação e publicidade do estado, e de fora também.
O curso, neste momento, implanta um novo currículo, contendo
vários estágios obrigatórios, que vão aumentar ainda mais a prática do aluno, o
que vem sido feito com exercícios e imersão a bastante tempo.
Os grandes desafios, são na área da convergência de mídias que
acontece numa velocidade cada vez maior nos meios de comunicação. Onde os
profissionais tem que ser mais habilidosos em diversas áreas, e não só
especialistas, numa só, como antes.
Neste momento, o jornalista, tem que saber, ser editor, ser
fotógrafo, câmera no jornalismo cade vez mais móvel(mobile), e utilizar as
tecnologias que se atualizam a todo momento.
O Publicitário, também, saber usar os novos meios de
markenting digital, onde o próprio jornalista e o publicitário tem que saber um
pouco mais da outra área, e vice versa.
Este novo profissional, com mais habilidades e multimeios,
na era da convergência de mídias, é o objetivo final do atual curso, sem perder
todo conteúdo ético, formação pessoal, e profissional que o curso prepara para o mercado de trabalho. O coordenador do curso, Mario Abel Bressan Junior em entrevista falou que a projeção para os próximos anos e 25 anos é sempre buscar a atualização e captação necessria para bom processo para formar um bom profissional observando sempre as demandas desse mundo conectado com toda tenologia convergente sem deixar de lado a a essencia do curso com formação humanista e de pesquisa procurando sempre inovar em relaçao ao ensino para os nossos futuros profissionais. Clóvis William dos Santos
Conselho da ACIT toma posse e elege próximo presidente da entidade
Depois de ser eleito na semana que passou, junto com o Conselho Fiscal, o Conselho Deliberativo da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) para a gestão 2018/2020, fez hoje (18) sua primeira reunião, na Associação. Após oficialmente empossados, os Conselheiros elegeram o próximo presidente da entidade para o mesmo período, o empresário Edson Martins Antônio (Athena Construções).
Com data da posse ainda a ser definida, o empresário assumirá a ACIT a partir de 1º de julho deste ano, escolhendo sua diretoria e dando continuidade ao trabalho do atual presidente, Murilo Ghisoni Bortoluzzi (Itagres), que deixará a função após dois mandatos somando quatro anos à frente da Associação.
Entre os destaques da gestão do presidente Murilo estão o voo inaugural do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, a inauguração da Ponte Anita Garibaldi, duplicação da BR101, inauguração do acesso de Pindotiba/Pedras Grandes, entre vários outros. Murilo deixa também sua marca como presidente na gestão da entidade, com a continuidade da Feincos se consolidando como Festival de Eventos do Sul, bem como em outros aspectos administrativos. "Temos pensado e planejado a sucessão para que este trabalho tenha continuidade e cresça", disse Bortoluzzi, que agora como rege o estatuto, presidirá o Conselho Permanente da Associação, formado por ex-presidentes.
Em suas palavras, Edson lembrou da importância que esta preparação tem no processo de transição. "Nosso trabalho conjunto deverá ser focado a fim de que a ACIT continue levando a marca do empresário", pontuou.
Fazem parte do Conselho Deliberativo, 45 associados e do Conselho Fiscal.
Em Chapecó, um homem foi assassinado dentro uma igreja evangélica, na noite deste domingo (17). O crime foi por volta das 21 horas, no bairro Efapi. Havia um culto naquele momento e testemunhas dizem que a vítima entrou para pedir ajuda.
A Polícia Militar foi acionada e quando a guarnição chegou encontrou o homem caído entre os bancos, já em óbito. Segundo informações das testemunhas, dois homens encapuzados atiraram contra a vítima na via pública, em frente a igreja.
Na tentativa de se proteger a vítima entrou correndo na igreja pedindo por ajuda, os homens foram atrás e efetuaram outros disparos de arma de fogo.
A polícia disse que a vítima estava presa por assalto, mas estava em indulto de sete dias.
O suspeito de atirar na vítima foi preso na madrugada deste domingo e de acordo com a polícia, estava foragido do Sistema Prisional.
Em parceria com um jornal local, o blog do muki vai migrar para um portal de noticias, a novidade faz parte de um projeto acadêmico desenvolvido já a mais de um ano e que está em fase de criação e entra no ar no próximo semestre.
Nosso blog, tem sido diariamente atualizado como clipping de noticias dos principais veículos da região, onde citamos a fonte, como uma forma de estudar o comportamento e quais os assuntos mais interessantes para o leitor local
Continuaremos nesse formato de clipping até agosto, quando então migraremos para o portal de noticias regional.
O Tubarão entra em campo logo mais, às 16h, pelo confronto de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe recebe o São José no estádio Domingos Gonzalez depois de ter eliminado o Brusque na segunda fase da competição.
O técnico Waguinho Dias deve levar à campo o time escalado com Belliato; Oliveira, Jaílton, Petterson e Jean; Daniel Pereira, Guilherme Amorim e Branquinho; Magno Alves, Vinícius Baiano e Fio. "Acredito que nossa equipe está fortalecida, estamos confiantes para o confronto deste sábado. Nossa torcida está sendo um diferencial, vibrante, cantando o jogo todo. Que o público seja o mesmo, ou até maior, do que foi no último domingo. Estamos elevando o nome do clube e da cidade. Espero que o torcedor jogue junto conosco mais uma vez", afirma Waguinho Dias.
O São José obteve a melhor campanha na primeira fase entre todos os 68 participantes da Série D. Por isso decide a vaga em casa, no próximo fim de semana. Os ingressos para o primeiro confronto custam R$ 20 na cadeira descoberta e R$ 40 na cadeira coberta. A bilheteria do Domingos Gonzalez está aberta desde às 10h.
Um casal morreu em um acidente no município de Vargem, na Serra de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira. Na colisão frontal entre um caminhão e uma caminhonete, na BR-282, também morreu um cachorro, que estava no carro com o casal.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas são Jacir Tolotti, 58 anos, e Salete Aparecida Gambetta Tolotti, 51. Eles estavam na caminhonete com placas de Chapecó. A mulher foi arremessada para fora do veículo na batida.
O motorista do caminhão, de Águas Frias, de 30 anos, saiu ileso. A ocorrência foi registrada no km 318 na BR-282 às 9h.
Um homem foi morto a facadas na tarde dessa quarta (14), em Imbituba. Reginaldo Cândido da Silva, de 33 anos, foi defender o irmão após uma briga e acabou sendo atingido. Ele foi encaminhado ao Hospital São Camilo mas não resistiu.
De acordo com a família, Reginaldo saiu de Imbituba e seguia para Garopaba com a noiva, quando a namorada do seu irmão ligou dizendo que ele estava passando mal. O casal voltou e quando chegou no local percebeu que o irmão de Reginaldo discutia com o irmão da namorada. Foi quando Reginaldo foi intervir na discussão e levou uma facada no peito.
O agressor é uma adolescente de 17 anos, foi apreendido na manhã desta quinta e já tem passagens policiais, uma por dirigir sem Carteira de Habilitação e outra por ser um dos envolvidos em um incêndio ao lado da casa noturna El Coyote, em 2017.
Reginaldo está sendo velado na capela de Imbituba e a família ainda não decidiu o horário e local do enterro.
Regi, como era conhecido, era dono de uma verdureira em Imbituba. Natural de São Gabriel da Palha (ES), mudou-se com a família para Imbituba ainda criança e atualmente trabalhava como vendedor.