quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Peixe Urbano se muda para Florianópolis


O site de compras coletivas Peixe Urbano vai mudar sua sede do Rio de Janeiro para Florianópolis em março. Entre as razões da mudança estariam o fato de a capital catarinense ter um consolidado polo tecnológico, oferecer melhores alíquotas tributárias e contar com um ecossistema favorável ao empreendedorismo. No ranking elaborado pela Endeavor dos municípios com melhores ambientes de negócios do país, Florianópolis é a vice-líder, atrás apenas de São Paulo. As informações são da revista Exame.
— Começamos o ano procurando a prefeitura para falar da nossa intenção de mudar e fizemos algumas consultas, planejando ir em 2018. As respostas foram tão rápidas que aceleramos o processo e vamos em março, quando o local estiver pronto — afirmou o presidente da empresa, Alex Tabor, à publicação.
A facilidade de contratar engenheiros e o custo de vida menor também influenciaram na mudança.  Tabor e todos os diretores vão para o novo local. No Rio, devem ficar entre 30 e 50 funcionários.
O investimento no novo projeto não foi divulgado, mas segundo a revista, 2016 foi o melhor ano da história da companhia. O Peixe Urbano encerrará 2017 com mais de 400 pessoas trabalhando no novo escritório – hoje, 350 ficam espalhadas em duas sedes no Rio. Em todo o país, são cerca de 450 funcionários. 
Serão transferidos para a capital catarinense o setor financeiro, a engenharia de software, parte da área comercial, atendimento, conteúdo e publicação de ofertas – algumas das áreas, como engenharia de software, são divididas entre várias cidades.

Fonte: Diario Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário