São Ludgero/Jaguaruna
Caixas eletrônicos de duas agências bancárias foram alvo de criminosos em 24 horas. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos teriam utilizado um maçarico para abrir um equipamento em São Ludgero no domingo (23). Já em Jaguaruna, dois homens foram presos ao tentarem arrombar um caixa eletrônico nesta segunda-feira (24).
Em Sangão, uma agência dos Correios também foi arrombada. A PM não soube confirmar se o mesmo grupo teria agido nos arrombamentos nas três cidades.
Jaguaruna
Dois foram detidos em flagrante e quatro suspeitos fugiram para uma mata. O grupo é suspeito de tentar arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil com um maçarico em Jaguaruna.
Foi feito um buraco na parede do banco, mas os suspeitos foram detidos enquanto tentavam abrir o caixa eletrônico. Segundo a PM, com os presos havia furadeira, marreta e outras ferramentas de construção civil. Nenhum maçarico foi apreendido. A polícia realizava buscas aos demais suspeitos durante a manhã.
São Ludgero
Já em São Ludgero, um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil foi arrombado com maçarico por volta das 7h neste domingo (23). Segundo a PM, enquanto dois homens arrombavam o caixa, outro fazia segurança na esquina e um quarto aguardava em um veículo de cor prata.
Pelas imagens de monitoramento analisadas previamente pela PM, nenhum deles estava armado. A PM desconfia também que um veículo escuro esteja envolvido na ação.
Os dois suspeitos entraram encapuzados na agência, um deles mancando e utilizando uma espécie de muleta. Dentro do autoatendimento, ele usou essa muleta como alavanca para retirar o pedaço do caixa eletrônico cortado pelo maçarico.
Conforme a PM, eles escolheram um caixa eletrônico mais antigo para conseguir fazer o arrombamento, pois os aparelhos mais novos possuem um sistema de segurança que deixa as notas inutilizáveis ao serem arrombados. A ação durou cerca de 10 minutos. O grupo fugiu levando dinheiro, mas o valor não foi informado.
Quando um policial fazia ronda na cidade, estranhou que os usuários não conseguiam entrar na agência. A porta estava trancada e o policial percebeu o cheiro de queimado causado pelo uso do maçarico. Os bombeiros e a Polícia Civil foram acionados.
Agência dos Correios
Em Sangão, o arrombamento aos Correios foi constatado na manhã desta segunda-feira, mas a PM não soube informar quando ocorreu, se algo foi levado e nem outros detalhes da ocorrência, pois os policiais da região estavam envolvidos nas buscas aos suspeitos da ação em Jaguaruna.
Ainda conforme a PM, a agência dos Correios de Sangão está funcionando normalmente nesta segunda-feira.
Fonte: G1/SC/notisul