terça-feira, 18 de julho de 2017

Ministério da Educação apoiará a 4ª Vitrine das Profissões da Unisul



Nesta segunda-feira, 17, o Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Rossieli Soares da Silva, por meio de videoconferência realizada com o gabinete da reitoria da Unisul, salientou o apoio a ser dado pelo MEC ao evento Vitrine das Profissões, anualmente realizado pela Unisul de Tubarão. Neste ano, a 4ª edição da Vitrine das Profissões acontece nos dias 20 e 21 de setembro no Ginásio Poliesportivo do Campus Tubarão, e traz as temáticas ‘Vitrine das Profissões, Meio Ambiente e Sustentabilidade: vamos cuidar das águas’.
O apoio ao projeto da Unisul vai ao encontro ao que o Ministério da Educação tem se preocupado, tratar de temas que no cenário mundial contemporâneo tem se evidenciado, de modo cada vez mais contundente, e atentar para a relevância das reflexões acerca da sustentabilidade como exigência ao processo de desenvolvimento local, regional e global.  Desta forma, o Ministério da Educação, por intermédio da Coordenação-Geral da Educação Ambiental e Temas Transversais de Educação Básica, da Diretoria de Currículos e Educação Integral, coordenada pelo também Conselheiro do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), professor Felipe Felisbino, aponta que o MEC será parceiro da Vitrine das Profissões com a infraestrutura e levará para o evento os parceiros que possuam ligação com o Meio Ambiente. “Envolveremos o Ministério do Meio Ambiente, a Educação Ambiental não formal e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), tratando dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, destaca Felipe.
Sendo uma temática transversal a todo e qualquer processo de formação, requer que as Instituições de Ensino Superior consolidem processos de ensino e aprendizagem capazes de gerar habilidades e competências profissionais focadas na resolução dos problemas societários como se configuram as questões ambientais e o desafio da sustentabilidade. Nesta perspectiva, a reunião com o Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Rossieli Soares da Silva, permitiu ao reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, apresentar a experiência do projeto da universidade que viabilizou a primeira escola com energia solar do Brasil, em Rancho Queimado, Santa Catarina. “Este movimento visa maximizar a experiência da sustentabilidade para outros lugares do Brasil”, conclui o reitor Mauri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário