quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Notisul:Farmácia em Tubarão é autuada pela Vigilância Sanitária estadual por alterar medicamentos e vender medicamentos do paraguay

Vigilância Sanitária apreende medicamentos adulterados em farmácia de Tubarão

Tubarão
Em uma ação conjunta desencadeada no fim da manhã desta quarta-feira (2), em Tubarão, entre profissionais das Vigilâncias Sanitárias de da Cidade Azul e de Santa Catarina (Visa/SC), supostos medicamentos adulterados e que possivelmente põem em risco a saúde dos clientes, foram apreendidos na Farmácia Santa Terezinha, na rua Coronel Colaço, centro de Tubarão, durante inspeção sanitária, além de vendas de supostos remédios contrabandeados do Paraguai.
Além disso, outras irregularidades teriam sido constatadas pelas equipes. Segundo a gerente da Visa/SC, Simone Terezinha Stolt, o responsável pela farmácia adulterava medicamentos industrializados e os transformava em outros produtos, o que poderia trazer riscos ao consumidor. “Se alguém apresentar algum tipo de mal-estar, o médico precisa ser procurado com urgência, e também chamo atenção que o profissional de qualquer farmácia não é o responsável em fazer qualquer tipo de diagnóstico, somente um médico”, orienta Simone.
O caso será investigado pelos órgãos competentes e o dono da farmácia foi notificado pelas possíveis irregularidades e terá um tempo para apresentar sua defesa acerca do fatos. O Notisul tentou contato com a farmácia, mas ninguém atendeu as ligações. A operação foi coordenada pela Vigilância estadual, que recebeu a denúncia dos fatos.
Fonte Portal Notisul

Nenhum comentário:

Postar um comentário