Uma adolescente de 15 anos morreu na noite deste domingo (25), após passar mal ao fumar maconha, em Rio Fortuna. A causa da morte pode estar associada ao uso da droga, que a vítima fazia na companhia da prima de 18 anos. Ela teria morrido apos ser encaminhada pela segunda vez ao hospital.
Conforme a Polícia Militar, a adolescente foi atendida na unidade hospitalar da cidade onde mora, por volta de 18 horas. Ela se queixava de dores de cabeça e náuseas. Questionada pela médica, a adolescente confirmou que fumou maconha, momentos antes, na casa da prima. Foi medicada e duas horas mais tarde, retornou para casa em função dos sintomas terem desaparecidos.
Porém, segundo a PM, por volta de 21h30min, o pai da adolescente manteve contato novamente com o hospital onde foi atendida, questionando quais medicamentos sua filha teria recebido. No relato, ela estaria com movimentos involuntários nos braços e pernas. Por volta das 22h30min, retornavam ao hospital com a ambulância do município para novo atendimento.
A jovem foi medicada novamente e mantida em observação. Desta vez, a tia estava junto dela e foi questionada pela médica pelo qual motivo autorizou o uso da droga. No mesmo instante, segundo a PM, a tia teria fugido do hospital.
Com febre e com batimentos cardíacos alterados, a adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu em seguida. A equipe do hospital tentou reanimá-la, mas não conseguiu.
Após a fatalidade, a Polícia Militar foi informada sobre o ocorrido e iniciou as buscas pela tia e a prima. Ambas foram encontradas no bairro Nossa Senhora da Salete. A prima confirmou que consumiu um cigarro de maconha e a tia, sinalizou que viu as duas utilizando a droga.
Mãe e filha foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte. Já o corpo da adolescente foi recolhido pelo Instituto Médico Legal – IML.
Nenhum comentário:
Postar um comentário