Do Portal Diário do Sul
A Fundação Municipal de Educação de Tubarão vai disponibilizar 120 novas vagas para a educação infantil no ano letivo de 2018, que tem início no dia 19 de fevereiro. As novas vagas serão oferecidas graças à adaptação das unidades de educação básica Professora Cristina Ávila Wendhausen, localizada na Estrada Geral da Madre, e Padre Paulo Herdt, no KM-63.
As duas escolas atendiam alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, na modalidade de classes multisseriadas, nas quais o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries, simultaneamente, atendendo a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes.
“O ensino era oferecido dessa forma porque eram poucos alunos, não justificando a abertura de várias turmas”, explica o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Mário Cardoso.
Os alunos da escola Professora Cristina Ávila Wendhausen foram transferidos para a escola estadual Bertoldo Zimmermann, na Estrada Geral do Mato Alto, e os estudantes da Padre Paulo Herdt foram transferidos para a escola municipal Professor Cleto da Silva.
Para o diretor-presidente da FME, com a decisão tomada de forma segura e clara, todos ganham. “Além de abrirmos mais vagas para a educação infantil, os alunos do ensino fundamental terão a oportunidade de ter um ensino mais qualificado, com crianças de sua faixa etária, o que certamente vai ampliar o conhecimento”, analisa.
Nas primeiras semanas de fevereiro, a equipe de manutenção da fundação vai fazer as adaptações necessárias nas instalações para que as antigas unidades básicas sejam transformadas em unidades de educação infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário