domingo, 11 de fevereiro de 2018

Bloco da Pracinha, é o principal de domingo em Laguna, mas muitos outros se apresentam até terça feira





No domingo, a festa inicia com o tradicional Bloco da Pracinha, às 15h, na Praça Souza França, no Magalhães. Este bloco, completa neste ano 40 anos. A expectativa é que cerca de 200 mil pessoas acompanharão os trios e carros alegóricos, que percorrem mais de cinco quilômetros entre a concentração e o ponto final. 

O Bloco da Pracinha nasceu com a reunião de um grupo de dez amigos, que nos domingos de carnaval se reuniam na praça para fazer a festa. Não há abadás, não há taxas de inscrição. O único requisito é a alegria! No bloco vale homem fantasiado de mulher maravilha, noiva e tantas outras vestimentas, assim como as mulheres também são criativas e se fantasiam da forma mais diversificada possível.


Cantores de sucesso nacional passarão pela cidade 


Ainda no domingo, porém, à noite na Praça Seival, no Mar Grosso, o Bloco Me Namora dará continuidade a festa. Diversas atrações da região comandarão a folia, além do MC 2K. A saída do trio ocorrerá às 2h. 

No dia seguinte, às 17h, é a vez do Bloco ‘Pangaré’ fazer a segunda-feira dos foliões da Cidade Juliana ser linda e inesquecível. Os organizadores do bloco prometem muita alegria, energia e música boa com as atrações regionais e com ela, a ‘mulher dos R$50,00’, Naiara Azevedo. Neste ano,o Pangaré completa 21 anos nas ruas e avenidas de Laguna.

A programação da prefeitura ocorre na Praça do Villa, desde sexta-feira, até esta terça-feira, com shows das 19h às 4h abertos para toda a população. Haverá também saída de trio elétrico em direção a Praça Seival.  O Carnaval da Cidade Juliana é um dos mais tradicionais do Estado. No início do século 20, a folia iniciou com muita fantasia e um grupo de rapazes que tocava tambores nas ruas. Ali surgiram os primeiros blocos carnavalescos e os bailes nos clubes. As escolas de samba surgiram apenas em 1946.

Além dos blocos, os festeiros também poderão ‘curtir’ três noites com shows nacionais no Camarote Babalaô, na Praia do Mar Grosso. Conforme um dos organizadores, Luís Felipe Rezende são esperados dois mil foliões por noite. “Sempre pcoruramos trazer novidades no sábado, o grupo de pagode Sorriso Maroto comandará a festa, no domingo, vamos ter o Axé 90 graus, um projeto dos ex-vocalistas Tatau, do Araketu;  Reinaldo, Terra Samba;  Ninha, Timbalada. Na segunda finalizamos com o MC Kekel”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário