O terceiro e último assaltante da quadrilha responsável pelo roubo do dinheiro da Festa de São João Batista em Grão Pará foi preso na manhã desta terça-feira (27). Segundo a Polícia Militar, a prisão aconteceu em Criciúma. Com ele, os policiais militares encontraram cerca de R$ 20 mil, um revólver e munições. Os outros dois criminosos foram presos no final da noite de ontem (26), após pedirem água em uma fazenda na comunidade de Linha Antunes Braga, também em Grão Pará.
A prisão do último envolvido aconteceu algumas horas antes após a captura dos outros dois. Conforme a Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte, uma ligação anônima informou sobre dois homens suspeitos que pediram água na fazenda localizada comunidade no interior de Grão Pará. A Polícia Militar se deslocou até o local e capturou o primeiro deles. O segundo tinha fugido novamente para dentro da mata. Após intensa procura, ele foi localizado.
Os dois criminosos foram interrogados pela polícia que conseguiu informações sobre a localização do terceiro e último envolvido no crime. Segundo a PM, um WM Fox de cor branca utilizado no apoio ao assalto, parte da quantia roubada da festa, uma arma e munições foram apreendidos com o último criminoso após operação em Criciuma.
Conforme o Tenente Tomazelli do 8ª Região de Polícia Militar (RPM), policiais se deslocam neste momento, até a mesma comunidade onde os assaltantes abandonaram um dos carros na fuga. A informação é que lá, estaria uma mochila com o restante do dinheiro roubado.
Os três assaltantes possuem extensa ficha criminal e são da cidade de Criciúma. O segundo deles, preso ainda na noite de ontem, teria recém completado 18 anos de idade.
O assalto
O crime aconteceu por volta das 23h30min deste domingo (25), no Salão da Igreja Matriz no centro da cidade. Armados, eles renderam um dos colaboradores do evento e levaram o dinheiro. Em fuga, eles foram perseguidos pela Polícia Militar e em uma estrada na comunidade de Linha Antunes Braga, capotaram o Ford Fiesta de cor preta, continuando a fuga pelo mato. No carro utilizado pelos bandidos, a PM encontrou as três armas utilizadas no crime: uma espingarda, um revólver e uma pistola.
Sul in Foco