quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
Águas vivas é problema comum nas praias neste verão. Imbituba começou a registrar problemas com queimadoras em banhistas!
Um problema tem sido comum para os veranistas, a invasão das águas vivas, que provocam queimadoras na pele.
A região tem registrado centenas de queimaduras por águas-vivas neste verão. Para se ter uma ideia da elevação do número de casos, na terça-feira, em Imbituba, o Corpo de Bombeiros da cidade foi informado de que mais de 200 banhistas foram queimados por águas-vivas. A maioria dos casos aconteceu na Praia da Vila.
O aumento do número de casos de queimaduras por água-viva está relacionado ao aumento da temperatura da água no litoral catarinense. Elas estão em época de reprodução e alguns de seus predadores naturais, como as tartarugas marinhas, estão em extinção.
Os bombeiros orientam que, antes de se entrar no mar, os guarda-vidas sejam procurados para informações sobre os locais onde estão sendo registrados os casos.
Conforme os bombeiros, em situação de queimadura a vítima deve procurar um guarda-vida para que seja aplicado vinagre na lesão e se faça o primeiro atendimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário